sexta-feira, 30 de março de 2012

Como Chamar a Atenção de Deus



Quando o bebê nasce, logo depois de dois meses, começa a observar tudo ao seu redor: o colorido dos brinquedos em seu quarto, o móbile pendurado no seu berço… Enfim, existem detalhes que à primeira vista parecem pequenos demais para serem percebidos por um ser há tão pouco tempo nascido são por ele prontamente notados. Nesse mesmo período, o bebê já reconhece as imagens e vozes de seus pais, dos quais, quando maiorzinho, tem ciúmes, exigindo todos os seus cuidados só para si a fim de se sentir seguro e amado.

Na escola, a criança se esforça para captar a atenção dos professores e amigos, procurando tirar boas notas e fazer bem os trabalhos de pesquisa. É importante, para ela, sobressair no ambiente escolar..

Quando adulta, ela entra na disputa para agradar aquele(a) que lhe interessa e com ele(a) casar. Para vencer os(as) “concorrentes”, se preocupa com a aparência, quer estar sempre bem-disposta e bonita. E quando vence a “luta” e, finalmente, se casa com quem ama, continua se preocupando em ser a melhor pessoa do mundo: bonita, inteligente, dedicada…Tarefas difíceis e complicadas essas, ufa!!! Mas ela passa por isso porque acha que é necessário para manter o amor do marido ou da esposa…

Quando idosa, ela torna-se criança novamente e requer a atenção dos filhos; afinal, trabalhou arduamente para lhes dar boas condições de vida e quer, agora, reconhecimento, consideração e respeito.

Assim, vemos que em todas as fases da vida as pessoas procuram a atenção de seus semelhantes. E vemos, também, que elas nem sempre percebem a necessidade da presença de Deus, seu Criador, em suas vidas, e Seu desejo imenso de torná-las filhas e ser, para elas, o Pai mais maravilhoso do mundo.(D.ESTER BEZERRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário